BOTASLANÇAMENTOSLUVASOFERTASOFFROADSEGURANÇASTREETUncategorized

Brasileiro de Motocross 2015

A cidade de Indaiatuba, localizada na região metropolitana de Campinas (SP), recebe neste fim de semana, 15 e 16, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró. A etapa também será válida pela Copa Brasil de Motocross e Copa São Paulo de MX. O Brasileiro de Motocross PRÓ, uma das principais competições da modalidade […]

A cidade de Indaiatuba, localizada na região metropolitana de Campinas (SP), recebe neste fim de semana, 15 e 16, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró. A etapa também será válida pela Copa Brasil de Motocross e Copa São Paulo de MX.

O Brasileiro de Motocross PRÓ, uma das principais competições da modalidade na América Latina, será disputado em seis etapas nesta temporada.  São quatro categorias em disputa: MX1, MX2, MX3 e Junior.

A prova marcará o retorno de grandes competições ao Centro Educacional de Trânsito Honda, que já recebeu provas importantes de nível internacional, como o Latino Americano de MX em 2008, etapa do Mundial de MX em 2011, Motocross das Nações em 1999, além de várias provas do Brasileiro.

“Na etapa do Latino, em 2008, dei duas ou três voltas na pista de Indaiatuba porque minha moto estragou no início do primeiro treino. Gostei do circuito e estranhei, quando cheguei ao Brasil no ano passado, de não ter etapa em Indaiatuba. Acho uma pista legal e espero fazer mais do que três voltas desta vez. Certamente farei. É bom ter mais corridas em pistas de bom nível”, comenta o piloto equatoriano Jetro Salazar, que ocupa a quarta colocação na classificação da MX1.

O espanhol Carlos Campano lidera a principal categoria com 95 pontos. O português Paulo Alberto está na vice-liderança com 10 pontos a menos. O piloto ebstá confiante para sua estréia na pista.

“Nunca corri em Indaiatuba e por isso vai ser uma boa experiência, certamente, visto que estou perto de ‘casa’ e tenho mais pessoas conhecidas para me incentivar e apoiar”, declara o português.

IMG_7552

O brasileiro melhor colocado na MX1 é Jean Ramos que está em terceiro lugar com 82 pontos somados. Na MX2 a disputa é ainda mais equilibrada. Gustavo Pessoa é o líder com 89 pontos, seguido pelo atual campeão da classe, Hector Assunção, que possui quarto pontos a menos.

Na MX3, Douglas Parise venceu as duas primeiras etapas e está na ponta da tabela. Milton Becker, o Chumbinho, é o vice-líder com seis pontos a menos. Já na Junior, Leonardo de Almeida está na liderança com 100% de aproveitamento. Renato Costa Paz é o segundo colocado da classe.

A classificação completa pode ser conferida no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=330&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

Além do show dos melhores pilotos do país dentro da pista, o público pode esperar um grande evento em Indaiatuba, com centro de exposições de produtos, festival de alimentação com food truck, box aberto ao público e sorteio de brindes para a plateia. A entrada para o público será apenas 1 kg de alimento não perecível.

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2015 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Levorin, Petrobrás, Lubrax e IMS.

6.0

user